Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

A Prenda de Natal mais Odiada…

 

… ou não. Depende se somos gulosos ou não. Se estamos de dieta ou não. Se os podemos comer ou não. Têm óptimo aspecto, reconheço. Sabem muito bem mas as consequências do seu consumo, não.

 

Já toda a gente sabe que estou a falar da tão famosa caixa de chocolates como prenda de Natal. Eu já sei que vou receber algumas. A primeira já chegou… Obrigada por me quererem ver com uns quilinhos a mais, eu até estou muita “magrinha”, por isso mais uns chocolatinhos…

Atão não há assim mais nenhuma prenda baratinha e menos engordativa? É que aqui a minha pessoa gostaria de continuar a perder quilos, se não vos fizer muita diferença…

 

Ainda por cima estas prendas são enganadoras. Uma pessoa olha para elas, elas põem logo o seu ar de caixinha bonita que nos leva a pensar “será que é um livro? Ou uma lingerie? Uma jóia?”. Tocam as doze badaladas e lá vamos nós todos contentes abrir as prendinhas. Mas deixamos aquela para o fim, na expectativa do que será. Depois de abrirmos as 350 prendas vindas dos primos, tios, avós, pais, sogros, cunhados e namorados, finalmente, chega a vez daquela.

Pegamos nela ao mesmo tempo com medo e com curiosidade. Apalpamos, abanamos, cheiramos… nada. Temos a certeza que este ano escapámos à maldição da caixinha de chocolate.

 

Começamos a abrir o laço, tirar a fita-cola, abrir o papel e… bolas!!! Uma linda caixa de chocolates! Dá-nos um acesso de raiva, só temos vontade de a mandar para o lixo, mas não podemos porque parece mal. A alternativa é mandá-la pela janela… e se acerta no Pai Natal? É melhor não, pois a seguir faziam-nos a folha. Bom, lá teremos que os comer. Tiramos um da caixa e trincamos com o ar mais desolado do mundo…

 

Mas já agora, se estão a pensar oferecer-me chocolates, pode ser uma caixinha de rafaellos… :P

 

 

P.S. – Qual é a pior prenda de Natal para os membros do sexo oposto?

 

 

18 comentários

Comentar post